Código QR

O código QR, ou Quick Response, foi lançado no Japão já fazem dois anos. Originalmente o código era uma ferramenta que serviria para os automóveis.

O funcionamento dessa ferramenta é da seguinte maneira: a empresa, ou cliente, acessa o site do código (http://qrcode.kaywa.com/). Aonde você coloca o seu código e as informações que achar necessárias. Depois disso basta baixar o programa para a leitura de códigos. Uma vez com o programa instalado no celular já é possível tirar uma foto do código criado e automaticamente o celular fará uma ligação (no caso de ser um telefone) para o número contido naquele código, ou então acessa um site (se o código for de um site).

A enpresa Volkswagen utiliza desse código como ação de comunicação. A empresa colocou um código QR no salão do automóvel, contendo informações sobre os carros.

A idéia da utilização do código é muito interessante pois com ele podemos tornar tudo bem mais prático. Dessa maneira armazenando no próprio celular uma infinidade de informações que julgamos importantes e que mais tarde podemos armazenar no nosso computador.

Postado por,

Camila T. Carvalho

Deixe um comentário