O cliente sempre tem razão

Além de utilizar a internet para promover empresas e produtos, agora a nova onda é rastrear o que os internautas dizem a respeito dessas empresas e produtos.

As empresas estão utilizando esse recurso para poderem saber se estão com uma boa imagem para seus clientes, ou se a imagem precisa ser trabalhada. À partir do que os internautas escrevem em sites com comunidades como o Orkut, ou então Twitter, ou blogs, as empresas se aproveitam e tentam então melhorar aquilo que não está deixando o cliente satisfeito.

Na minha opinião a decisão tomada por essas empresas é válida. Pois além de conseguir ter uma idéia mais clara do que pensa o cliente, pode-se ter um contato mais próximo com ele, e claro ouvir o que eles têm a dizer. E desse modo, se as críticas não forem boas, trabalhar a imagem da empresa, ou então mudar o planejamento de marketing, apra que dessa maneira possa-se alcançar o objetivo inicial.

Por outro lado. As empresas deveriam tomar cuidado com o que escrevem nessas comunidades, ou com a maneira como respondem os clientes. Pois às vezes as empresas podem agir de maneira um pouco grosseira e dessa forma prejudicar sua imagem. Afinal de contas, quando uma pessoa passa a enxergar uma empresa com maus olhos, e diz que tal empresa, ou produto é ruim, e passa essa informação adiante, provavelmente os amigos dessa pessoa passaram a evitar essa empresa/produto, por já terem conhecimento do que se passou.

Postado por,

Camila T. Carvalho

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