FEED e RSS

A pergunta seria: Por que estou postando sobre FEED e RSS no meu blog, se não tem muito o que dizer sobre isso dentro do assunto que abordamos? Bom, eu poderia responder dizendo que eu estou postando somente porque o meu professor da faculdade pediu para que eu escrevesse sobre ese tema. Mas acho que vai um pouco mais além. O FEED e RSS, servem para facilitar as nossas vidas. Ao invés de ficar entrando em diversos portais, e  blogs para ficar lendo tudo o que é atualizado, podemos ‘jogar’ tudo em um único programa que seleciona as atualizações dos sites cadastrados para a gente. Logo, no nosso caso, ou pelo menos no meu, que tenho uma compulsividade para ficar entrando nos blogs de musicais e lendo o que há de novo, utilizando esse recurso eu leio os blogs muito mais rápido, sem ter que ficar perdendo tempo entrando em um por um para fazer isso. É isso o que Lúcia Santaella nos fala com o conceito de leitor imersivo. Que fazendo um resumo da ópera, o que se passa é que quando lemos um livro, nós não podemos selecionar o que queremos ler, temos que ler tudo; já no caso da ineternet, quando usamos o FEED e RSS podemos ter essa facilidade, escolhendo assim o que queremos ler.  A relação que pode ser feita entre os FEEDS e RSS, e o iGoogle e o Netvibes, seria que em ambos os temos uma tela com diversas ferramentas e umas dela seria o leitor de FEED e RSS, assim selecionando apenas o que estamos interessados em ler, e não perdendo tempo com aquilo que julgamos desnecessário.

Postado por,

Camila T. Carvalho

Deixe um comentário

