Soltando a voz

É cada vez maior o número de atores/atrizes que emprestam as vozes para os musicais brasileiros. Rostos conhecidos da televisão como Miguel Falabella, Juliana Paes e Vladimir Brichta que estrelam o musical de Mel Brooks “Os Produtores” estão cada vez mais comuns.
O Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, onde o musical “A Noviça Rebelde” está em cartaz conta com a presença de Herson Capri, que diz que precisou vencer a timidez e aprender a usar corretamente seus graves e agudos, para poder viver o capitão Von Trapp no musical clássico.
Outra atriz que costuma emprestar sua voz para os musicais é Marília Pêra, que desta vez dirige uma comedia “Doce Deleite”, que colocou dois de seus colegas, Reinaldo Gianecchini e Camila Morgado representando uma ópera.
Visto então todos esses “novos cantores“ no meio, me pergunto o porque de muitas pessoas acabarem julgando esses artitas pelo simples fato de que eles antes apenas atuavam, e não cantavam. É como se a pessoa perguntasse: “Além de atuar agora ele quer cantar também?“. Acredito que isso é um total preconceito contra esses artitas, não sei porque o fato de alguém já trabalhar com teatro e não cantar possa ser em empecilho para que essa pessoa busque ampliar o seu conhecimento e seu desenvolvimento profissional.
Acredito que no campo das artes e da comunicação tudo está de certa maneira meio ligado. Uma coisa sempre acaba remetendo a outra, e por essa razão que acho que não deveria haver esse tipo de preconceito. Me veio agora a cabeça a seguinte pergunta: Porque pessoas como Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Marcos Tumura, Nando Prado, etc, deveriam ser levadas mais a sério, ou ter mais prestígio do que por exemplo Juliana Paes, Danielle Winits, Vladimir Brichta ou Herson Capri? Talvez seja pelo simples motivo de que os primeiros têm mais experiência com o canto, e com os musicais do que os segundos. Mas e quanto ao esforço que os segundos tiveram para conseguir viver tais personagens? Será que todo o esforço, e o trabalho que eles tiveram para conseguir adquirir técnica vocal suficiente para viver esses papéis em tão pouco tempo não conta?

Postado por,

Camila T. Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: